'Histórico do Colégio Nossa Senhora do Carmo

Em julho de 1998, um grupo de professores que trabalhavam na Escola Estadual Profº Antônio José Pedroso, tiveram a idéia de fundar uma escola de ensino fundamental e médio supletivo, visto a grande procura de alunos, que o Colégio São Luís estava terminando as últimas turmas.

Várias reuniões foram feitas para definir o grupochegando a 11 sócios-fundadores, inaugurado em 30/01/1999.

Carlos Roberto Berchielli (In Memorian)
Daniel Lopes de Oliveira
Léia Lopes de Oliveira
Luiz do Carmo Agassi
Maria Odilda Senem Agassi
Marli Pezzi
Milton Massami Kotuzi
Rejane Maria Bruno Penariol
SilviaAparecida Ricci Ferreira

Stella Maris Fava Barbato
Sumiko Takayama Kotuzi

Em março de 1999 a Profª Maria Odila Senem Agassi se desligou da sociedade e em 2000 a Profª Rejane Maria Bruno Penariol também, permanecendo os demais sócios.

Foi escolhido o prédio do antigo Laboratório Vigor na Rua Vinte e Quatro de Maio, nº 1365 para ser a Sede da escola. A mesma foi criada no dia 23/01/1999 com a publicação no DOE na mesma data e inaugurada em 30/01/1999. O curso teve início com setenta e um alunos do ensino fundamental e médio supletivo.

No ano de 2000, foi criado o ensino fundamental regular (5ª Série) com quatro alunos, publicado no DOE de 14/12/1999, pag 17. Em 2002 eram  criados os primeiros cursos profissionalizantes:

Técnico em Segurança no Trabalho publicado no DOE de 24/01/2001; pag 24, e Técnico em Contabilidade publicado no DOE 29/12/2001, pags 34 e 35.

No ano de 2003, foram ampliadas as instalações com mais oito salas no antigo prédio da Padaria Paulista, na Rua Vinte e Quatro de Maio, 1355.

Em julho de 2004, os sócios mantenedores adquiriram uma área de sete mil metros quadrados, na Avenida Profº Vicente Quirino, nºs 664/644,  no bairro da Aparecida, para a construção da sede própria.

Em outubro de 2005, foi iniciada a construção do prédio de dois andares com dezesseis salas (Bloco A).

No mesmo ano criou-se o curso do ensino médio publicado no DOE de 09/03/2005.

No dia 28/07/2007 foi inaugurado o Bloco A do Colégio Nossa Senhora do Carmo.

Em outubro/2007 teve início a construção de mais doze salas (Bloco B) andar inferior, com oito salas de aula,

laboratório de ciências físicas e biológicas, biblioteca, laboratório de informática e auditório.

1 Comente

• Link o comentário Food Lover Qui, 02 de Julho de 2015 19:49 postado por Food Lover

Wow, wonderful blog layout! How long have you been blogging for?
    you made blogging look easy. The overall look of your site is excellent,
    as well as the content!