Coleção Pré-Universitário

Coleção Pré-Universitário

A Coleção Pré-Universitário é destinada aos alunos da 3a série do Ensino Médio, destacando-se pelo nível de aprofundamento técnico e pela diversidade de questões propostas, bem como pela adequação da programação didática e curricular à exigência do ENEM. Assim, a metodologia utilizada permite que o aluno veja o conteúdo com profundidade e esteja apto a resolver situações-problema contextualizadas.

As Coleções Pré-Universitário (6 livros) e Pré-Vestibular (4 livros) apresentam, de forma consistente e contextualizada, todos os objetos do conhecimento determinados pelo ENEM, e também conteúdos geralmente exigidos pelos vestibulares tradicionais. O material didático é composto pelos Livros Integrados e seus Suplementos. Sua organização pedagógica é efetuada aula a aula, facilitando o acompanhamento do conteúdo programático. Cada aula é identificada por um Ícone de Referência, que indica o objeto do conhecimento a ser estudado; as habilidades e competências são contempladas em todas as situações-problema propostas nos exercícios, conforme a Matriz de Referência do ENEM.